quarta-feira, 29 de julho de 2020

EXISTE VIDA APÓS AS DROGAS!


 Simmm... Existe vida após as drogas!





Ei, até quando você será escravo da droga, da bebida, ou de outro vício qualquer ? Até quando vai viver preso nas garras de uma substancia que domina a sua vida e a das pessoas ao seu redor?
É possível se livrar da adicção, abandonar o vício, parar de adoecer e sofrer. 
"não são as drogas que criam os viciados, mas sim, a necessidade de escapar da realidade." 
Qual realidade é insuportável pra você?
É necessário então, vislumbrar e acreditar numa outra proposta de vida, olhar por outros ângulos, estar disposto a esvaziar-se dos preconceitos e crenças estabelecidas e enraizadas no ser! Desestruturar uma estrutura corrompida e criar um novo alicerce.
A libertação só acontece se nascer do individuo  o desejo de sair de dentro desse buraco que as drogas o deixou, perder o medo e ter coragem para buscar uma nova vida.  Ter consciência do problema para sair dos padrões negativos dos ciclos do hábito. 
já se perguntou qual é a função que a droga ou o álcool desempenha pra você? Quais são os gatilhos ocultos e os ganhos secundários que mantém o problema existindo na sua vida?
Muitos desistem porque  alienar-se é mais fácil do que  confrontar o problema... estão acomodados nesse lugar; talvez não possam mais enxergar.
Os passos da transformação se torna possível quando você começa a descortinar o véu das ilusões em que está imerso. 
Não existe mágica! Vai precisar quebrar as resistências. É mais fácil se livrar de qualquer droga do que se desvencilhar da resistência. 

"Qualquer coisa que te enobreça, conte com a resistência. Ela nasce do medo de crescer." Lucia Helena Galvão
 
 O método é ter clareza, compromisso, foco e um plano de ação para seguir em frente. Encontre um mentor, alguém que possa te ajudar nesse processo. Basta perder o medo do desconhecido e criar coragem de arriscar sair da caverna. Se perguntar: O que eu faria se não tivesse medo?  "não há nada a temer a não ser o próprio medo." A proposta é parar de olhar para o sintoma (uso da substancia) e olhar para a causa e mudar aquilo que pode, o que te levaria ao próximo nível, se auto responsabilizar.
É como nadar de braçadas mar adentro esperando encontrar tudo o que sempre quis, sabendo que quando chegar vão estar lá... 
Os objetivos, as conquistas, as aventuras da realização dos sonhos na vida real não se compara a qualquer droga.  Se inebriar de um prazer leve, constante e saudável . É maravilhoso a superAção do ser que se propõe à jornada do herói!
Poderá encontrar-se consigo mesmo no caminho dessa trajetória, voltar a viver e sentir o Amor, a Paz, os relacionamentos e a evolução num aperfeiçoamento pessoal. 
Pra isso é essencial se conectar com a vida, viver um dia de cada vez, de momento a momento.
E lembrem-se,  VOCÊ PRECISA ACREDITAR antes de começar a nadar.
“O ser humano que se adapta corajosamente às mudanças num aperfeiçoamento pessoal consegue chegar à evolução da alma”.
Há uma “Força”. Dê-Lhe o nome que quiser, se agarre a Ela e dia após dia receberá a bem aventurança em sua vida. Você é o Cocriador da sua realidade.

"O uso é um sistema biopsicossocial. O mais importante e mais difícil é compreender as motivações do individuo, fazer com que ele tome consciência delas, ajudá-lo a transformá-las e prepará-lo para suportar a vida." Oliviestein
 

CLÁUDIA OLIVEIRA - TERAPEUTA ESPECIALISTA EM DEPENDENCIA QUIMICA
                                                                                 WHATSAPP (34) 992514691 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário